Notícias de Caçador e Região

Prefeito Saulo e deputado Cobalchini articulam reunião com Celesc e governador, segunda-feira, em Florianópolis

O prefeito Saulo Sperotto e o deputado Valdir Cobalchini estão articulando uma reunião com o governador Carlos Moisés e a Celesc. O intuito é buscar alternativas para melhorias no fornecimento de energia elétrica, em Caçador.

“Nesta segunda-feira, junto com prefeitos da AMARP, deputados estaduais, entidades empresariais, como a Fiesc e Facisc, teremos uma importante reunião com o governador Carlos Moisés e a Celesc. Nosso objetivo é fazer com que Caçador deixe de ser “fim de linha””, disse o prefeito Saulo.

Ainda segundo ele a Celesc deve apresentar soluções técnicas para alternativas de reestabelecimento da energia com maior rapidez quando houver eventos climáticos, além das demandas de energia para ampliação das atividades empresariais.
“Depois do restabelecimento da energia, agora temos que trabalhar para que nossa população não passe novamente por situações semelhantes a vivida nestes 4 dias de apagão”, finalizou.

Segundo o deputado Cobalchini, ele mesmo cobrou do Governador Carlos Moisés que o estado atue para que esse tipo de coisa nunca mais ocorra. “Não apenas em nossa região, mas em toda a Santa Catarina. Além de determinar a criação de um Grupo de Trabalho para atuar nesse tema, o Governador também marcou uma reunião na Celesc, da qual participarão representantes de nossa região, como Prefeitos e lideranças empresariais”, afirmou.

Veja Também

Comentários estão fechados.