Prefeito e vice de Rio das Antas recebem novos agentes de saúde e endemias

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os novos agentes de saúde e de endemias foram recebidos na manhã de segunda-feira, 4, pelo prefeito de Rio das Antas, João Munaretto, e o vice-prefeito Selmir Bodanese. Os novos integrantes da área da saúde, acompanhados dos demais agentes que já fazem parte do quadro de servidores, foram recepcionados na Prefeitura. Além dos agentes, acompanhou a visita também as enfermeiras Graziela Galina e Neusa Antunes, responsáveis pelas equipes de saúde da família de Rio das Antas e Ipoméia.

Os novos agentes foram recepcionados e receberam as boas-vindas. Ainda, eles receberam as orientações e explicações da importância do papel do agente de saúde, assim como o atendimento e auxílio prestado à população.

O vice-prefeito enalteceu o trabalho do agente de saúde, dizendo ainda que os agentes são a porta de entrada de saúde no município, acompanhando caso a caso e estando mais próximo das pessoas. “O trabalho dos agentes vemos como fundamental e de suma importância. Eles têm um contato mais próximo das pessoas e isso nos ajuda muito no controle de doenças e pacientes também”, frisou.

O agente comunitário de saúde, faz parte integrante da equipe de saúde da família, responsável por realizar os cadastros individuais de todas as pessoas residentes no município, acompanhar, participar e fomentar atividades que previnam doenças e promovam a saúde das pessoas.

Suas ações são realizadas com base em estratégias de educação popular, feitas em domicílios ou comunidades, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp