Notícias de Caçador e Região

Prefeito de Lebon Régis recebe representantes de Colégio Agrícola de Água Doce

O prefeito Douglas Mello recebeu nesta sexta-feira, 1º, em seu gabinete representantes do Centro de Educação Profissional Prof. Jaldyr Bhering Faustino da Silva, para tratar de um convênio afim de disponibilizar o transporte à alunos que estejam interessados em estudar nas instalações do colégio.

O Colégio oferece o curso Técnico em Agropecuária, que tem a duração de três anos mais estágio curricular, e funciona em período integral onde o aluno pode optar pelo regime interno, semi-interno e externo.

No regime interno os alunos pernoitam nos alojamentos do colégio e recebem três refeições diárias, mais serviços de lavanderia; no regime semi-interno os alunos recebem apenas almoço de segunda à sexta; e no regime externo os alunos moram na cidade e somente frequentam as aulas.

Hoje a maior fonte de renda do município de Lebon Régis é a agricultura e pecuária, por isso o prefeito Douglas acredita que é importante a administração incentivar os jovens interessados em ingressar no curso.

“Essa é uma grande oportunidade para os jovens que pretendem seguir na carreira agrícola. Investir na educação é garantir nosso futuro, por isso estamos procurando os meios legais para que o município possa ajudar nossos jovens com interesse em cursar esse curso técnico”, comentou o prefeito.

Veja Também

Comentários estão fechados.