Notícias de Caçador e Região

Prefeito Alencar Mendes sanciona lei  que regulamenta o 5G em Caçador

 O prefeito de Caçador, Alencar Mendes, sancionou, nesta quinta-feira, 15, na presença dos vereadores e representantes de entidades, a Lei Complementar que estabelece normas e procedimentos que regulamentam a transmissão do sinal 5G em Caçador.

 A lei foi aprovada, por unanimidade, em segunda votação, na sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 6 de setembro. A lei vinha sendo debatida pelos vereadores, Prefeitura e a Associação Empresarial (ACIC), há cerca de cinco meses.

 “Caçador é um dos primeiros municípios de Santa Catarina que tem a lei sancionada, oportunizando condições para que as prestadoras do serviço possam instalar os equipamentos que fazem a distribuição do sinal 5G no município, gerando  desenvolvimento econômico, social e tecnológico em nossa cidade. São iniciativas importantes, que contribuem para alcançarmos a Caçador dos nossos sonhos”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

 Durante o ato, o presidente da Câmara Municipal, Moacir D’Agostini, ressaltou a importância do sinal 5G para Caçador. “Esta união de esforços, encabeçada pela ACIC e com o total apoio dos poderes executivo e legislativo, faz com que Caçador saia na frente, em relação aos demais municípios. A chegada do 5G significa transformação, seja nas indústrias, na agricultura, na educação ou em qualquer outra área. Estamos felizes de participar deste momento e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do nosso município, através da inserção das novas tecnologias”, enfatizou Moacir.

 Com isto, a disponibilização do sinal 5G pelas operadoras, é fomentada, pela existência de um regramento claro aplicado ao setor.

 “Essa é uma grande conquista para o nosso município, que irá atrair empresas de tecnologia para Caçador, aumentando a oferta de emprego e renda e melhorando também a internet da nossa cidade e interior”, finaliza o presidente da ACIC, Jovelci Gomes.

Veja Também

Comentários estão fechados.