Absolvida
A prefeita de Calmon, Ivone De Geroni, foi absolvida no Tribunal Regional Eleitoral em Florianópolis em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 28. Ela poderia perder o mandato por ter sido condenada em dois processos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O processo eleitoral, movido pelo Ministério Público para a perda do mandato, foi baseado na Lei da Ficha Limpa. Entretanto, os juízes de Florianópolis analisaram, de acordo com decisões anteriores do próprio pleno, que o enquadramento deveria ter existido antes da eleição de 2012 e não depois, como aconteceu com Ivone.
Sendo assim, o processo de perda do mandato não seria aplicável.
Absolvida 1
Os juízes do TRE, no entanto, ordenaram a comunicação da Câmara Municipal de Calmon para possíveis medidas.
Livro
A colega jornalista Angela Cardoso está empenhada na produção de uma mega obra a respeito da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
O livro vai constar de entrevistas com ex-presidentes, ex-prefeitos, autoridades e as mais diversas pessoas envolvidas na história da Universidade.
A ideia para o lançamento da obra é o final deste ano.
Obras
As obras da nova travessia urbana de Caçador, paralisadas temporariamente por questões burocráticas, foram retomadas nesta quarta-feira. O secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini aproveitou a sua vinda a Caçador para vistoriar o trecho pessoalmente.
Bahrein
A visita dos representantes do Bahrein a Caçador nesta quarta-feira, serviu para mostrar mais uma vez que a classe empresarial daqui é bastante unida. Aqueles representantes das empresas locais que não puderam estar na primeira reunião, na parte da manhã na Dicave, foram até a Cabanha Rancho Fundo para dar o seu apoio aos organizadores da visita.
Bahrein 1
Recentemente, o presidente da ACIC, Henrique Basso, esteve com representantes da Dicave no Oriente Médio e fez alguns contatos. Devolvendo a gentileza, os representantes do Bahrein já vieram ao Brasil.
O grupo Midal Cable tem um grande interesse em implantar uma empresa na América do Sul e, quem sabe, Caçador possa ser o local escolhido.
Se depender da receptividade, com certeza será!
Bahrein 2
O prefeito Beto Comazzetto afirmou que todos os subsídios necessários e possíveis para um possível novo investimento estarão à disposição. O secretário Cobalchini, de igual forma, garantiu que, nesta quinta-feira, quando os representantes do grupo se reunirem com o governador Raimundo Colombo, também intermediará por Caçador.
Bahrein 3
Agora, o que o vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, falou na reunião é certíssimo: é preciso acabar com a litoralização dos investimentos e novos empreendimentos. E mais: é preciso acabar também com a lageanização de tudo que é bom e que tem vindo para Santa Catarina e que tem ido parar na terra natal do governador.