Policiais militares rodoviários da região Meio-Oeste participaram na manhã desta quarta-feira, 23, de uma palestra de aperfeiçoamento e também voltado para veículos de cargas e transporte de pessoas. O objetivo foi ensinar os policiais a ler e interpretar, assim como também manusear tacógrafos, uma vez que tem três modelos no mercado.
A palestra que aconteceu na Câmara de Vereadores de Caçador contou com a participação de 40 policiais dos postos de Calmon, Lebon Régis, Ibicaré e Concórdia.
No período da tarde, operações de trânsito foram realizadas pelos policiais para colocar em prática o que foi repassado durante a palestra. Foram feitas barreiras na SC-350, no KM 30 e também no Castelhano, assim com também na SC-135.
A operação resultou em 112 autuações, 18 recolhimentos de CLAs, sete veículos removidos, uma CNH retirada, um termo circunstanciado e uma prisão em flagrante.
Para o tenente Edilson Luiz, operações como essa serão frequentes nas rodovias da região, uma vez que o número de tráfego é intenso. “Quanto a palestra, foi de suma importância, tendo em vista que na região de Caçador, são mais de 2 mil caminhões e nossos policiais tem que estar aptos a fiscalizar todo o tipo de veículo e equipamentos, que neste caso são os três tipos de tacógrafos”, finalizou.