Notícias de Caçador e Região

Pré-candidato a prefeito, Assis Pereira participa de evento do PSB em Brasília

O empresário Assis Pereira participou, nos dias 5, 6 e 7 de maio, em Brasília, do encontro preparatório dos pré-candidatos a prefeito para as eleições Municipais de 2016, em que o PSB reuniu mais de 850 pré-candidatos a prefeito de todo Brasil. Assis é pré-candidato à Prefeitura de Caçador.

No Seminário “Cidades Inclusivas”, estiveram presentes o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, o governador do DF Rodrigo Rollemberg, o vice-governador de SP Márcio França, o líder do PSB na Câmara, Fernando Filho, o senador Roberto Rocha, a senadora Lídice da Mata e o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda além de Prefeitos de diversos municípios brasileiro e Deputados de diversos estados, os quais acompanharam a solenidade de abertura e os trabalhos desenvolvidos por três dias.

Durante o encontro, prefeitos socialistas de cinco cidades do país relataram experiências exitosas em suas gestões, Cristal (RS), Passo Fundo (RS), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Recife (PE) foram as cidades escolhidas.

Entre os temas abordados na questão nacional a Proposta do PSB “O Novo Federalismo” em que consiste no fortalecimento dos municípios, nos quais está diretamente a demanda por serviços como saúde, educação, segurança, saneamento básico, esporte, cultura, lazer entre outros.  “Em um pais continental como o Brasil, a pirâmide das receitas tem que ser invertida ficando a maior fatia da arrecadação nos municípios, diminuído assim as despesas de viagens e desperdícios de dinheiro para execução de projetos”, disse Assis.

Políticas públicas voltadas ao fortalecimento das indústrias nacionais e inovação tecnológica.  “Enfim, o Brasil está diante de um imenso desafio, fazer suas indústrias voltar e crescer e dotá-las de capacidade de inovação”, completou o pré-candidato.

Assis ainda citou que, durante o Seminário, foi discutida a ética na política, o zelo pelo bem público, gestão eficiente na administração, ações voltadas para a maioria, transparência e participação da sociedade, criticando, sugerindo, fiscalizando e opinando onde e como deve ser aplicado o dinheiro público. “Essa deve ser a marca das administrações do PSB”, afirmou.

“Foram citadas como parâmetros administrações Municipais que devem servir de referências de ações práticas bem sucedidas, baratas e que estão dando bom resultados a população, as quais são exemplos à serem seguidos e adaptados a nossa realidade”, destacou Assis.

Foram abordados e debatidos os seguintes temas: Nossa cidade melhor; Políticas públicas para as mulheres; Desenvolvimento sustentável com geração de trabalho, emprego e renda; Educação e cidadania; Gestão e transparência nas contas públicas; A Juventude e a sua cidade; Cultura, esporte e lazer; Mobilidade Urbana; Habitação; Saúde integral; Saneamento básico.

“Esses temas estão sendo debatidos internamente pelas lideranças do PSB Caçadorense e também farão parte da Agenda de propostas do PSB Caçador 40, as quais posteriormente serão apresentadas aos partidos que vierem compor uma possível coligação (aliança) para as eleições municipais de 2016”, finalizou Assis.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.