Praça no bairro Martello é debatida em reunião

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Reunião na sexta-feira, 7, em Chapecó com representantes da Prefeitura de Caçador, Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur), Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal, tratou sobre a implementação da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) a ser construída no bairro Martello, em Caçador, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Caçador, Beatriz Ribeiro dos Santos, o objetivo destas praças é integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. “A mobilização social é a criação de um espaço público de encontro, debate e construção de agendas coletivas. Este espaço deve funcionar para a articulação entre a comunidade, entidades e o poder público para múltiplas atividades, tornando-se assim referência local”, explica.

O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, ressalta que no projeto da Praça dos Esportes e da Cultura, deve-se trabalhar em conjunto com a comunidade local, fortalecer e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento da utilização e da programação, assim como aumentar a transparência e o controle social sobre a implantação da Praça.

Participaram da reunião em Chapecó pela Prefeitura de Caçador, a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; Simone Foscarini (Assessoria de Planejamento e Coordenação); Walmir Rigo (IPPUC); e Cristiane Santi (coordenadora de Assistência Social para o projeto da PEC).

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp