Eleições 2016
O PR e o ex-vereador Osmar Barcaro estão bastante confiantes na eleição deste ano. Nesta sexta-feira, 1º, o deputado estadual Natalino Lázare esteve em Caçador.
Veio trazer a garantia de que Barcaro é mesmo pré-candidato a prefeito pelo PR. O deputado fez questão de saber como está o cenário político local e, dentre os possíveis candidatos a prefeito, está bastante confiante na eleição do seu correligionário.
Outro ponto importante citado por Lázare é que o partido não vai intervir nas negociações locais. “Não faremos isso. Aqui é que vai se decidir as coisas”, disse.
Sobre as coligações, Barcaro foi enfático: “Vamos conversar com todos, mas temos a definição de que saímos na cabeça e outro partido que coligar conosco indicará nosso vice”.
Na conversa, que aconteceu no restaurante Scolaro, até um convite foi feito para o PDT, através do vereador e proprietário do estabelecimento, Fernando Scolaro.
Eleições 2016 1
Sobre uma possível coligação com o PSB de Assis Pereira, Barcaro não negou, mas também não confirmou. “Estamos conversando”, despistou.
PDT
Parece que a saída de Itacir Fiorese, o Fically, do PDT, não se confirmou. A garantia foi dada pelo próprio Scolaro durante o almoço.
Fically fica no partido para reforçar os quadros de vereador ou mesmo, em uma chapa majoritária.
Entretanto, Scolaro também despistou: “Qualquer acerto somente a partir de segunda”. Mesmo assim, o vereador deixou um suspense no ar. “Teremos grandes novidades que serão informadas na próxima segunda-feira”, afirmou.
Limite
Este sábado marca o limite da abertura da janela para mudanças de partidos. Em Caçador, foram a surpresa de Scolaro, a maior mudança foi a saída do vereador Flavinho do PT e a sua migração para o PMDB.
Aliás, contam por aí que foi só Flavinho deixar o PT e ir para o PMDB que a sigla dos pé-vermelhos fez o mesmo com o PT a nível nacional. Tá forte o Flavinho, hein?!
Ruas de Caçador
Tenho recebido diariamente reclamações a respeito do estado das ruas de Caçador. Muitas pessoas ficam indignadas com esta coluna e o Portal Notícia Hoje do porquê não noticiamos que as suas ruas estão em estado lastimável.
O motivo é simples: se formos noticiar os problemas das ruas da cidade, teremos que fazer mais de 700 matérias diferentes (são pouco mais de 700 ruas em Caçador) porque o caos está instalado em quase todas elas.
Saúde
O Maicé finalmente está habilitado para atender em alta complexidade em traumato-ortopedia. Esse pedido foi feito há quase 3 anos para o Ministério da Saúde, quando o Conselho Consultivo foi criado.
Finalmente, a conquista veio neste dia 31 de março, depois de visita de lideranças caçadorenses ao ministro da Saúde, Marcelo Castro durante esta semana.
Mais um fruto colhido com muito suor e batalhas burocráticas. Parabéns aos representantes do Conselho Consultivo do Maicé por mais esta conquista.
Na prática muda na forma do atendimento: quem antes precisava ir para Concórdia fazer tratamento por causa de alguma fratura mais grave agora fica em Caçador. Além disso, este é um incremento importante no caixa do hospital.
Saúde 1
Talvez esse tenha sido o último grande ato do ministro Marcelo Castro frente à pasta da Saúde. Isso porque, com o desembarque do PMDB, ele poderá deixar o cargo e, no seu lugar, assumir o deputado federal Ricardo Barros (PP).
Há uma questão interessante a se frisar nesta mudança: Barros é marido da vice-governadora do Paraná, a caçadorense Cida Borghetti.