Notícias de Caçador e Região

Postos de saúde mudam rotina de atendimentos por tempo indeterminado

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador informa à comunidade que a rotina de atendimentos foi alterada na maioria dos postos de saúde devido à mobilização em torno das ações de combate ao Novo Coronavírus. Orientação é que as pessoas procurem as unidades básicas apenas em casos emergenciais, evitando ao máximo deixar suas casas pelo menos até que a situação se normalize.

Por tempo indeterminado, a unidade básica de saúde do Bairro dos Municípios focará no atendimento pediátrico e o posto do Bairro Nossa Senhora Salete nos idosos; o Materno atenderá apenas as gestantes e o CEO casos odontológicos emergenciais. Já as unidades do CAIC e Taquara Verde o atendimento será normal. Os demais postos estarão fechados visando à concentração na prevenção do Caronavírus.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Adriana Bento Grobe, o objetivo desta mudança é proteger estes públicos, que possuem maior vulnerabilidade em relação ao vírus, evitando contato com os demais durante o atendimento.

Ela informa que caso algum paciente atendido nos postos apresente sintomas respiratórios, a orientação é encaminhá-lo para o Centro de Triagem instalado nas dependências da Escola Henrique Júlio Berge, que atende exclusivamente sintomáticos respiratórios (casos relacionados a febre, dor de garganta e tosse, espirro) . No local, o paciente será avaliado pela equipe médica que atua no local e, sendo necessário, receberá a medicação adequada.

Adriana lembra que o Centro de Triagem funcionará, inclusive, no feriado da próxima segunda-feira, 23, das 7h às 19h. No entanto, é importante que as pessoas utilizem dos canais disponíveis para ter o primeiro atendimento, especialmente pelo “Alô, Coronavírus Caçador”, através dos telefones: 9090 3561 0910 – (49) 99113.5384 ou (49) 99118.4983, onde receberá as orientações necessárias e poderá receber o primeiro atendimento em sua residência, evitando que se desloque de sua casa.

Veja Também

Comentários estão fechados.