Notícias de Caçador e Região

Posto de Saúde do Sorgatto, em Caçador, é interditado pela Vigilância Sanitária

O Posto de Saúde do bairro Sorgatto, em Caçador, foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira, 17. Uma denúncia foi feita ao órgão, que vistoriou as instalações e lacrou a porta.

De acordo com informações do laudo expedido pela Vigilância, o local não apresentava mais condições de ser utilizado como Posto de Saúde porque, entre outras irregularidades, tinha a presença até de ratos.

posto-interditado

O posto funcionava junto do Centro Comunitário do Bairro Sorgatto e era cedido pela comunidade à Prefeitura, que teria que realizar apenas a manutenção do espaço.

“Não temos possibilidade de realizar a reforma do local, principalmente porque o espaço não é da Prefeitura”, afirmou Luzia Santos, secretária adjunta da saúde.

Ainda, de acordo com Luzia, os pacientes, que eram atendidos no Sorgatto, agora devem se dirigir até o Posto do Bom Jesus. “Os prontuários dos pacientes do posto do Sorgatto serão encaminhados para o Bom Jesus”, finalizou.

Moradores indignados

Moradores e usuários do Posto contestam a atitude da Prefeitura. Indignados, eles afirmam que estão mais uma vez abandonados no que se trata de atendimento de saúde. “Existe até um documento, assinado por pessoas da Secretaria de Saúde, se comprometendo em fechar o nosso Posto apenas quando outro fosse construído”, disseram.

Além disso, a reclamação é com relação às condições do Posto do Bom Jesus, que seriam piores que o do Sorgatto. Segundo os moradores, dentre as irregularidades estariam a de apenas um banheiro na sala de espera, forro de madeira na sala do dentista e macas em péssimas condições.

posto-interditado1

posto-interditado2

“A proposta era até de que poderiam usar outro espaço então, até mesmo no Pronto Atendimento do Jonas se acaso nosso Posto fosse fechado. Queremos uma solução”, cobram os moradores.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.