Notícias de Caçador e Região

Posto de Saúde do Martello passa a funcionar à noite com pediatra e Saúde do Trabalhador

O posto de Saúde do Martello voltou a atender à noite, agora com atendimento à Saúde do Trabalhador e pediatra. Os trabalhos iniciaram nesta segunda-feira, 1º.

O objetivo é proporcionar atendimento médico também das 18h às 22h, além do horário normal de funcionamento, durante o dia. “Nós queremos que toda a comunidade possa ser atendida da melhor maneira possível. Queremos que vocês, que usam o sistema de Saúde, nos apresentem as suas necessidades. Queremos ouvir, queremos ter esta relação de confiança, pois estamos trabalhando para melhorar ainda mais a Saúde de Caçador”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Além da abertura à noite, já está sendo estudada a possibilidade de abrir o posto do Martello também aos sábados, até às 13h. “Sabemos que muitas pessoas trabalham durante o dia e, à noite, estão atarefadas em suas casas. Por isso, através da Secretaria de Saúde, já estamos analisando esta possibilidade. Nosso objetivo é ampliar serviços e atendimento a todos os cidadãos”, concluiu o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Pediatra de atestado
Um dos problemas a ser enfrentado agora pela Saúde é a de que o pediatra, que iria atender no período noturno no Martello, teve que se afastar por 30 dias. “Não podemos prever problemas como este. Na sexta-feira, o profissional médico teve que se ausentar dos trabalhos por conta de um problema de Saúde.

Agora, estamos remanejando outros profissionais. No serviço público, não podemos simplesmente contratar. Os processos são burocráticos, mas estamos organizando e não deixaremos a população sem atendimento”, finalizou o secretário Roberto.

Veja Também

Comentários estão fechados.