Notícias de Caçador e Região

Portos de Itajaí e Navegantes são fechados devido ao ciclone

O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada por um ciclone. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída de navios, há ondas grandes e o mar está muito agitado.

Desde a manhã desta quarta-feira (21), nenhum navio entra ou sai dos portos. Até a tarde desta quarta, havia apenas um navio aguardando a melhora no tempo para atracar no Porto de Itajaí.
Segundo a praticagem, ainda não se fala em prejuízo, já que o navio pode atracar ainda hoje ou amanhã.
De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, a região está em alerta devido à ação do ciclone. Nesta quarta, pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com descargas elétricas e rajadas de vento podem causar alagamentos.

O ciclone é causado por uma área de baixa pressão atmosférica que se organizou sobre o oceano, entre o litoral de Santa Catarina e do Rio De Janeiro, segundo informações do portal Climatempo.
Na manhã da segunda-feira (19), a Marinha do Brasil caracterizou este sistema como uma depressão subtropical.

A baixa pressão atmosférica continuou evoluindo, e nesta terça-feira (20), a Marinha classificou este sistema oficialmente como tempestade subtropical, que recebeu o nome de “Potira”.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.