Notícias de Caçador e Região

Portal Notícia Hoje transmite evento A Indústria pela Educação

Em uma coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira (06) o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Glauco José Côrte anunciou o início de uma verdadeira revolução a partir da educação também em Caçador como lançamento do Movimento A Indústria pela Educação.
 
Também participaram da coletiva o superintendente do Sesi Hermes Tomedi, diretor regional do SENAI de Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda e o diretor jurídico da Fiesc Carlos Kurtz. Eles estavam acompanhados do vice-presidente regional da Fiesc e presidente da UNIARP, Gilberto Seleme e pelo diretor geral financeiro da UNIARP Moacir José Salamoni.
 
O objetivo do Movimento A Indústria pela Educação é investir na ampliação da oferta de programas de educação do Sistema FIESC e incentivar empresas de Santa Catarina a destinar maior atenção a ações voltadas para a área.
Além disso, prevê investimento de R$ 330 milhões em ações educacionais pelas entidades que compõem o Sistema FIESC – SESI, SENAI e IEL.
 
Com a mobilização da classe empresarial e da sociedade, as entidades esperam registrar mais de 800 mil matrículas nos próximos três anos, gerando melhorias não apenas sociais, mas também relacionadas à formação de profissionais mais qualificados para aumentar a competitividade industrial. “É essencial para a indústria ter trabalhadores mais qualificados. É um projeto grandioso mas o Sistema está preparado, estamos muito confiantes. Santa Catarina com certeza dará sua contribuição com relação a necessidade de qualificação”, comentou Côrte.  
 
O vice-presidente regional da Fiesc e presidente da UNIARP Gilberto Seleme agradeceu a presença do staff da Fiesc em Caçador e principalmente pelo atendimento sempre pronto das solicitações da nossa região. Com relação a ação de qualificação, Seleme destacou sua importância para o desenvolvimento regional. “Este lançamento do Movimento A Indústria pela Educação busca também a sensibilização do empresariado para que exista também o incentivo para a qualificação do trabalhador. Com isso todos saem ganhando, a indústria que terá uma força de trabalho qualificada, o trabalhador que terá uma melhor qualidade de vida e a sociedade como um todo que terá então mais desenvolvimento”, salienta.

Visitas e assinaturas de convênios
Ao longo desta terça-feira (07) os integrantes da Fiesc estarão visitando algumas indústrias e conversando com empresários. No lançamento do Movimento, será ainda assinado um convênio entre a UNIARP e o Senai para o uso da estrutura universitária durante o dia, visando otimizar as ações de qualificação em Caçador. 

O Evento 
Nesta terça-feira, 7, acontece no Centro Administrativo e Reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe o lançamento do Movimento A Indústria pela Educação, iniciativa do Sistema FIESC que visa a estimular o setor a promover ações voltadas a melhoria da escolaridade. O evento terá início às 19 horas e terá transmissão ao vivo pelo Portal Notícia Hoje (www.noticiahoje.net)
 
Indústrias de Caçador e região conhecerão mais detalhes sobre o Movimento A Indústria pela Educação. A forma como a educação pode contribuir para o aumento da competitividade será abordada por Mozart Neves, membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. 
 
Segundo ele, é preciso deixar claro para o trabalhador os benefícios proporcionados pela qualificação profissional. Um ano a mais de escolaridade representa 15% de ganho no salário, afirma Neves.
 
As organizações poderão contribuir, por exemplo, oferecendo infraestrutura necessária para a realização de formação dentro da empresa, promovendo o acesso a cursos e premiando os trabalhadores que continuam seus estudos, entre outras ações. A adesão também pode ser realizada por meio do site: www.fiescnet.com.br/aindustriapelaeducacao











 
Portal Notícia Hoje transmite evento A Indústria pela Educação
Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.