O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, contraiu o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pelo gabinete de Rêgo Barros.
Segundo o gabinete, ele não apresenta sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e está em isolamento em casa.
O porta-voz é mais um caso confirmado do novo coronavírus na equipe de governo.
Em março, ao menos 23 pessoas que estiveram com Bolsonaro na viagem aos EUA contraíram a doença, entre os quais, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além do secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.
Após a viagem e o contágio de auxiliares, Bolsonaro fez dois testes para identificar se foi infectado. O presidente anunciou nas duas oportunidades resultado negativo, porém não apresentou os laudos dos exames, a exemplo do que fez Heleno.
A decisão de Bolsonaro de não mostrar os laudos levou o jornal “O Estado de São Paulo” a entrar com uma ação na Justiça. Após a Justiça Federal determinar a apresentação dos exames, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a ordem sábado (2).
A desembargadora Monica Nobre atendeu a um recurso da AGU e fixou um prazo de cinco dias para que o caso seja analisado e ocorra uma definição sobre a entrega ou não dos exames
Na semana passada, em entrevista à Rádio Gauíba, Bolsonaro voltou a afirmar que pode ter contraído o coronavírus, repetindo informação dada em março.
“Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti”, afirmou Bolsonaro à rádio. Em 20 de março, ele afirmou: “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”.
Com informações G1