Notícias de Caçador e Região

Por telefonema, bombeiros salvam bebê que estava engasgado em Santa Cecília

Um pedido de socorro chegou via telefone  193 até a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) de Curitibanos.

Era por volta das 20h36min deste sábado (14/01) quando o telefone tocou, em seguida a  informação foi repassada aos socorristas do corpo de bombeiros militar de Santa Cecília.

De imediato a guarnição do ASU-354 foi acionada para atendimento a uma ocorrência do tipo, engasgo de bebê.

Enquanto a guarnição estava em deslocamento, o Cobonista repassava aos pais as manobras para desobstruir as vias aéreas, que conforme relato, o mesmo estava engasgado com leite materno. Mesmo com os pais apreensivos, os mesmos colocaram em prática as manobras de desobstrução de vias aéreas repassadas pelo Cobonista logrando êxito conseguindo que o bebê expelisse o leite e retornando a respiração.

Durante o deslocamento da guarnição, o Cobonista repassava mais informações da localização devido a estrada não ter sinalização e nem iluminação os fazendo chegar no local exato da residência rapidamente, situada na Rua Projetada Bairro Marciliano Fernandes.

Ao chegar no local, no interior da residência, a guarnição deparou-se com a criança, D.D.S de um mês de idade, que se apresentava consciente respirando normalmente no colo do seus pais. Após avaliação do lactente, o bebê foi conduzido ao Pronto Socorro de Santa Cecília para avaliação médica.

 

Com informações Lucimara Nascimento

Veja Também

Comentários estão fechados.