Notícias de Caçador e Região

Por telefone, bombeira consegue salvar bebê de dois meses que estava engasgado

Uma bombeira do Corpo de Bombeiros de Xanxerê conseguiu salvar uma criança que estava engasgada ao prestar todo o auxílio por telefone nesta quarta-feira, dia 2. O caso ocorreu na Linha Pesqueiro do Meio, interior de Xanxerê, envolvendo um bebê de apenas dois meses e meio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência pouco antes das 11 horas da manhã. Durante o trajeto, por telefone, a operadora da central conseguiu repassar à mãe da criança todos os procedimentos de desobstrução das vias aéreas. Ao acalmar a mulher e explicar o passo a passo, a bombeira fez com que a mãe conseguisse desengasgar o filho.

“Por ser em uma região afastada da cidade, o atendimento ao local chegou após quase 15 minutos, tempo esse que se não fosse pelo auxilio da BCP Silvia, provavelmente o bebê teria vindo a óbito”, relatou o Corpo de Bombeiros de Xanxerê em uma nota sobre o caso.

Depois de avaliar a situação no local, a equipe identificou que o bebê estava bem e encaminhou a criança para avaliação médica no hospital do município. Conforme os bombeiros, a mãe relatou que o filho sofre com problemas de refluxo.

Com informações de Oeste Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.