Orientado por aliados, o presidente Jair Bolsonaro tem buscado uma casa em condomínio fechado para morar em Brasília a partir de 2023, quando deixará o Palácio do Planalto.
A orientação é motivada por questões de segurança. Segundo aliados, a casa em condomínio fechado é mais segura que casas de rua e dificulta protestos contra o presidente.
Uma das opções levadas a Bolsonaro foi alugar uma casa no mesmo condomínio onde mora o atual ministro da Justiça, Anderson Torres, no bairro Jardim Botânico.
Torres, como noticiou a coluna, já acertou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, seu retorno para o cargo de secretário da Segurança Pública do DF.
O atual presidente da República também busca casas no Lago Sul, área nobre da capital federal e mesmo bairro onde mora seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL).
Como noticiou o colunista Paulo Capelli, Bolsonaro quer um imóvel para morar com a família, mas que também tenha escritório e sala de reuniões para encontros políticos.
A casa, como mostrou a coluna, será bancada pelo PL, partido ao qual o presidente é filiado. A legenda também pagará um salário e um escritório na região central de Brasília para Bolsonaro despachar.
Com informações Metrópoles