Notícias de Caçador e Região

Por indisciplina, mãe abandona filhos adotivos em escola

Uma mulher, que trabalha como cuidadora de idosos, abandonou os dois filhos adotivos, na manhã de quarta-feira (2), em uma escola pública de Maringá. Ela teria alegado que as crianças eram indisciplinadas”e que não queria mais cuidar delas, por não conseguir controlá-las.

O Conselho Tutelar  acolheu as crianças após ser acionado pela escola. A menina de 9 anos e o menino de 8 foram encaminhados a um abrigo.

“A escola evidenciou maus tratos e fez o contato e dizendo que tinham crianças muito sujas. A orientadora disse que as crianças tinham faltado uma semana de aula e quando voltaram cheias de piolhos e marcas de maus tratos”, relatou uma conselheira tutelar.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o caso já havia sido notificado ao Conselho Tutelar quando professores perceberam comportamentos estranhos da mãe das crianças.

A mãe disse à conselheira tutelar que não tinha condições de cuidar das crianças e que não queria mais buscá-las na escola. “Questionei o que eram aquelas marcas. Ela disse ‘bato mesmo’. E a menina me mostrou uma marca e me disse ‘foi a mãe que me deu uma paulada’”, contou.

As crianças são filhas biológicas da irmã da mulher.

Com informações de Paraná Portal

Veja Também

Comentários estão fechados.