Search
Close this search box.

Por acaso, caçadorense “promove”, nacional e internacionalmente, candidato de Joaçaba

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um fato inusitado ocorreu no Facebook nos últimos dias envolvendo personagens da região. O jornalista caçadorense, Roberto Lara, que trabalha em São Paulo-SP, com projetos voltados à torcida do Sport Club Corinthians Paulista nas redes sociais, acabou promovendo nacional e internacionalmente o candidato a prefeito de Joaçaba, Juliano Pedrini, pelo PSB.

Acostumado a tecer fortes críticas a políticos de todos os partidos devido aos constantes casos de corrupção e descaso com a população comumente divulgados na imprensa, Roberto se impressionou positivamente com a entrevista do candidato à Prefeitura de Joaçaba, Juliano Pedrini, concedida ao Jornal do Almoço na última Segunda, 19. Então, por aprovar o desempenho, compartilhou o link do G1 em seu perfil.

O “detalhe” é que o perfil do caçadorense conta hoje com mais de 18 mil pessoas, entre amigos e seguidores. E não é que a grande maioria concordou com a postura do candidato Pedrini na entrevista e a publicação alcançou mais de 10 mil curtidas, além de comentários de cidadãos de várias partes do Brasil, Venezuela e até Japão?

14429426_1149646411782820_606616480_n-1

14454656_1149646418449486_493691097_n-1

14442850_1149646718449456_86242770_n-1

CURIOSIDADE: O atual prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, foi eleito, em 2012, com cerca de 9,5 mil votos, sendo que naquele pleito, disputavam apenas dois candidatos. Hoje são quatro os postulantes. Ou seja, curiosamente, o número de curtidas nacionais e internacionais na postagem em sinal de apoio à postura de Pedrini, o elegeriam com muita folga numa eleição (utópica e hipotética, claro). Roberto pediu aos seguidores que curtissem o post caso gostassem da ideia de ter o candidato como opção de voto nas suas respectivas cidades.

“Vendo tantos e tantos casos de corrupção, envolvendo diversos partidos políticos, é óbvio que o povo quer fazer uma limpeza no que está aí, já a partir dessa eleição. Essa é a tendencia nacional, mas o que me mais me chamou a atenção foi saber que este candidato é um investigador da Polícia Civíl há 22 anos, portanto, já tem vocação para cuidar de pessoas. E principalmente, não se aliou a nenhum partido envolvido nas costumeiras coligações obscuras que chegam e se perpetuam no poder através da distribuição de cargos públicos (cabides de emprego)”, pelo contrário, seu vice é um engenheiro reconhecido pela competência, entende de obra,  conta Roberto sobre os motivos que o levaram a abrir a excessão de elogiar um político.

Ele continua, dizendo que a classe política é pré-julgada negativamente. “Porém, eu consigo acreditar que um homem que passou mais de duas décadas servindo e protegendo as famílias, colocando sua vida em risco pelas segurança do seu povo, sendo ainda ficha limpa e se portando com a firmeza e autoridade como se porta ao enfrentar os representantes da famigerada velha política, praticamente sozinho, merece todo o meu reconhecimento.”

“Eu fiquei sabendo depois inclusive, que sozinho também, ele entrega seu plano de governo todo dia, às cinco horas da madrugada nos semáforos da sua cidade. Depois que soube disso através de um amigo que reside na cidade dele, pensei: Que pena que não voto em Joaçaba, ou que pena que esse cara não concorre aqui em São Paulo”.

Roberto garante que jamais faria campanha pra candidato algum e que a postagem foi expontânea e com intenção de fazer seu público refletir sobre a importância do voto em 02 de outubro. Entretanto, acabou viralizando, sem querer, um conterraneo seu, do meio-oeste catarinense. “Foi uma grata coincidência, ele teve o reconhecimento por seus próprios méritos, gente de bem gosta de gente de bem e meus seguidores são fiés, literalmente”, finaliza brincando com a analogia pela torcida corinthiana ser conhecida como “fiel torcida”.

Juliano Pedrini concorreu em 2012, ao cargo de deputado estadual, fez mais de 10 mil votos e foi o candidato mais votado ao cargo em sua região. Veremos agora se as urnas de Joaçaba irão traduzir a expectativa pelo impacto e boa impressão que ele causou em tanta gente no Brasil inteiro e até no exterior. Esse é um daqueles casos em que podemos dizer que temos um candidato, de forma literal, já “virtualmente eleito”.

Roberto Lara, além do perfil com 18 mil integrantes no facebook, interage com os torcedores do clube alvinegro através da página O Time Do Povo (com mais de 80 mil curtidas) e seu twitter pessoal (com aproximadamente 13,3 mil seguidores)

 

wpp

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp