Uma ação conjunta das polícias Civil e Federal resultou na prisão de duas pessoas, acusadas de tráfico de drogas na região Meio Oeste. A ação foi realizada por volta das 2h15 deste domingo, 5, quando a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em conjunto com a Polícia Civil de Tangará e a Polícia Rodoviária Federal, logrou êxito em prender em flagrante A.T.T. de 34 anos e A.A.F. de 46 anos.
Segundo informaram os policiais, há algum tempo a DIC vinha investigando o comércio de drogas, em especial “cocaína”, tendo como responsável por A.T.T. no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos, utilizando inclusive de adolescentes para o crime.
Os policiais Civis da DIC receberam informações de que A.T.T. e A.A.F., em companhia de adolescentes, teriam ido até o litoral catarinense buscar “drogas” para serem comercializadas.
Os policiais então abordaram o Gol que estava sendo conduzido por A.T.T., no posto da PRF, na entrada de Campos Novos.
Realizada a busca no referido veículo, bem como nos envolvidos, encontrou-se escondida na bolsa da adolescente M.C.S. de 14 anos, grande quantidade da substância semelhante à “cocaina” (cerca de 500 g – embalada em saco plástico), além de uma pequena porção da substância à “maconha” no bolso de sua jaqueta. Já com o outro adolescentes J.C.S. de 16 anos nada foi encontrado.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.
A.T.T. e A.A.F foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos, ficando à disposição da justiça.
Contra os adolescentes será instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional, por conduta análoga ao tráfico de drogas.