Polícias Civil e Militar intensificam fiscalização para evitar aglomeração de pessoas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Apesar das inúmeras orientações efetuadas pelos órgãos de saúde e segurança pública no Município para que as pessoas permaneçam em isolamento social, alguns ainda insistem em não levar a sério o risco eminente da contaminação do coronavírus.

Neste sábado, 21, agentes da Polícia Civil flagraram cerca de 10 pessoas na Pista Olímpica para jogar futebol. Os individuos, que teriam pulado o muro do local, foram orientados a retornar às suas casas.

A recomendação é que a população permaneça em suas casas, saindo apenas para acesso a serviços essenciais como supermercado e/ou farmácias. Nestes casos, orienta-se que apenas um membro da família faça o deslocamento. Para isso, as  Polícias Civis e Militar têm intensificado a fiscalização nas ruas e conta com a colaboração dos caçadorenses no combate ao vírus.

 

Boa parte das pessoas tem seguido as orientações

Vale ressaltar que boa parte da população tem feito a sua parte. Imagens da Polícia Civil realizadas neste sábado (21), mostram a cidade praticamente deserta, com a movimentação mínima de veículos e pedestres, bem diferente de outros finais de semana quando um número significativo  de pessoas circulando pelo Centro é registrado.

Desde a semana passada a Prefeitura de Caçador, líderada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio das demais repartições públicas e entidades locais, têm intesificado as orientações para que não haja aglomerações, conforme Decreto do Governo do Estado com medidas restritivas publicado na terça-feira, 17, pelo prazo de sete dias.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp