Search
Close this search box.

Policial militar é preso em flagrante com munição clandestina na capital

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um policial militar do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi preso em flagrante em Florianópolis durante operação de busca e apreensão em sua casa.  O caso aconteceu na quarta-feira, dia 15, mas só veio à tona na manhã desta segunda, dia 20, após divulgação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

De acordo com informações do TJSC, a polícia encontrou 20 munições clandestinas e medicamentos de uso controlado na casa do policial militar. De acordo com o Ministério Público, há indícios de que as munições tenham sido desviadas pelo agente da própria corporação onde ele atua. O policial é suspeito de posse de munição de uso permitido, posse de munição de uso restrito e peculato.

Ainda segundo o TJSC, o policial foi solto na quinta-feira, dia 16 após audiência de custódia realizada na Vara de Direito Militar da comarca da Capital. Mas a Justiça determinou o afastamento do policial do serviço operacional da Policial Militar, suspendeu seu porte de arma e o obrigou a comparecer mensalmente em juízo.

Em sua decisão, o juiz Renato Mastella considerou que, “embora grave a conduta”, não havia a presença de elementos necessários para a decretação da prisão preventiva e, por isso, decidiu pela soltura. Mastella ressaltou que o indiciado é primário, tem endereço fixo e não responde a qualquer outra ação e desde o ingresso na corporação, em 2013.

“A soltura não tem o condão de implicar ameaça à ordem pública, tampouco inviabilizará a persecução penal ou a eventual aplicação da lei penal, de modo que a segregação é desnecessária”, finalizou o juiz.

Com informações Hora de Santa Catarina 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp