Um policial militar foi atingido por mais de cem ferroadas de abelhas ao tentar resgatar um homem que estava sendo atacado pelos insetos, no Norte da Ilha. O caso ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (4), na SC-403, no bairro Ingleses.
O homem, que segundo o Corpo de Bombeiros Militar é morador de rua e tem cerca de 40 anos, teria levado mais de mil picadas. Ambos foram encaminhados à UPA Norte para atendimento.
Conforme o sargento Edilson João Francischina, do Corpo de Bombeiros Militar, o morador de rua entrou em um terreno baldio, esbarrou em uma árvore e foi atacado pelo enxame. Pessoas que passavam pelo local acionaram a viatura da Polícia Militar. Dois agentes tentaram resgatar o homem do terreno.
De acordo com o sargento Edilson, o policial que levou mais de cem picadas teria iniciado um processo alérgico e teve que ser encaminhado à unidade de saúde para ser medicado. Ele foi liberado na tarde de quarta-feira.
Resgate
Com equipamentos de proteção, os bombeiros conseguiram retirar o morador de rua do terreno.
“Fizemos uma chuva artificial para dispersar as abelhas e colocamos ele na maca da ambulância. Apesar da quantidade de picadas, o homem estava consciente e orientado”, contou o sargento.
Os bombeiros não souberam informar o estado de saúde da vítima.
Orientações
O sargento Edilson orienta à população que, caso encontre uma colmeia, não tente retirá-la ou atear foto nela. A recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros Militar, no 193, ou a Polícia Militar Ambiental, no 190.
Após o atendimento, os agentes acionam apicultores da região, que fazem a coleta dos insetos e os conduzem a um local adequado.
Com informações ND Online