Notícias de Caçador e Região

Policial de Santa Cecília participa de treinamento de cães para busca e resgate

Embora a tecnologia esteja avançada em todos os setores, a natureza ainda se sobrepõe em muitas atividades. Prova disso são os cães de resgate que possuem talento e faro surpreendentes no auxilio aos seres humanos, principalmente quando o aspecto está relacionado à vida da população.

Em Concordia, o curso “Busca e Resgate de pessoas com cães” está atraindo a atenção de adestradores ligados a órgãos de segurança do Sul do país. Na ultima semana, 22 profissionais da área estiveram em treinamento técnico no município para futura certificação dos caninos nessa atividade.

Um dos participantes do curso é o policial militar Piloneto, que está lotado em Santa Cecília.

Segundo o adestrador de Ensino Técnico de Cães da Policia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) Andreo da Silva Andrade, o curso de busca e resgate de pessoas com cães é formado por módulos preparatórios. Os primeiros quatro já teriam sido aplicados na última semana, de 29 de março à 1º de abril, em um sítio na comunidade de São José, interior de Concórdia.

Policiais militares, civis e bombeiros do Paraná e Santa Catarina estiveram presentes nos treinamentos. Foram aproximadamente 22 profissionais ligados à segurança publica presentes no evento. O curso foi ministrado pela psicóloga e adestradora de cães Ana Beatriz Albernaz, que trouxe técnicas americanas aos participantes. Também esteve presente o cabo da Policia Militar de São Paulo Ataíde de Andrade.

Com informações Lucimara Nascimento 

Veja Também

Comentários estão fechados.