Um bebê de 12 dias foi salvo por policiais militares após se engasgar na noite da quarta-feira, 8, em Videira.
A guarnição da PM estava em ronda pela rua Bulcão Viana, no bairro Floresta, quando uma senhora com um recém-nascido abordou os agentes pedindo socorro. Ela relatou que o neto se engasgou com leite materno.
Estavam na viatura o Cb. Márcio Carlos Alves e o Sd. Jean Bogoni, que prontamente realizaram os procedimentos de manobra de reanimação e desobstrução das vias aéreas, pois o bebê já estava sem os sinais vitais. Em alguns segundos, o recém-nascido acabou expelindo o líquido e chorando.
“Assim, indescritível a sensação. Olhar aquele bebê voltando ao normal e o semblante da satisfação das pessoas que ali estavam. Principalmente da mãe e da avó que nos confiaram a vida daquele pequeno Arthur. É muito gratificante e enobrecedor, é o que nos motiva a continuar a caminhada. Diante de tantos horrores em nossa sociedade. Defino como um presente de Deus. E agradeço por tudo ter terminado bem. Deus cuida dos seus,” disse o Cabo Marcio.
Dois policiais que estavam de folga, Cb. Leonardo Rafael Rambusch e Sd. Betinelli, também viram o movimento no local e aturaram auxiliando na orientação do trânsito.
Policiais acionaram o Samu para o local onde conduziram a mãe, a vó e bebê ao Hospital Divino Salvador para avaliação médica. Os três passam bem.
- Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ RBV Rádios