Notícias de Caçador e Região

Policiais militares de Caçador participam de Instrução de Observador Aéreo, Embarque e Desembarque de Aeronave

Na última terça-feira (19), na sede do 15° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a Instrução de Observador Aéreo, Embarque e Desembarque de Aeronave, oferecida pela 5°CIA/BAPM. A instrução ocorreu durante os períodos matutino e vespertino e participaram 32 policiais militares do 15° BPM.

O objetivo da instrução é fazer com que o aluno tome conhecimento básico da utilização da aeronave helicóptero no radiopatrulhamento aéreo, bem como ambientá-lo as variáveis do policiamento aéreo, oportunidades de emprego da aeronave, vantagens de sua utilização, aspectos técnicos, composição da guarnição, equipamentos, critérios de segurança, zonas de pouso, procedimentos de entrada e saída de aeronaves, etc.

O comandante do 15º BPM, tenente coronel Renato Leandro de Medeiros ressaltou que Instruções como esta agregam conhecimento, fortalecem laços de união e vão refletir diretamente na continuidade do serviço de excelência que a Policia Militar realiza.

Ao final do dia o comandante da 2ª Companhia do 15º BPM, capitão Jorge Padilha Dias agradeceu a 5° Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) pela excelente instrução apresentada, a qual foi elogiada por todos aqueles que participaram.

Veja Também

Comentários estão fechados.