Um fato inusitado, mas que merece reconhecimento, foi publicado por um grupo de jovens nas redes sociais. Dois policiais da Polícia Militar Ambiental de Caçador acompanharam um grupo de jovens.
Segundo a publicação, os jovens foram até o cemitério prestar a última homenagem aos amigos que perderam a vida por conta de suicídios.
“Ser policial é um sonho pra mim. Ontem fomos visitar nossos amigos no cemitério e esses dois heróis pararam a gente para ver o que estava acontecendo. Explicamos que perdemos dois amigos para o suicídio e que só íamos visita-los e depois ir para casa. O soldado disse, eu como policial não vou ficar com a consciência limpa sem saber se vocês quatro vão realmente chegar em casa, ou se vão escolher fazer a mesma coisa que seus amigos fizeram. Os dois esperaram um tempão até a gente fazer as nossas orações e levaram nós quatro para casa, um por um. Ainda pararam no posto para comprar uma coca para a gente. A sociedade tem que entender que a PM sai de casa sem saber se vai voltar com vida. Deixam suas esposas e filhos sem saber se o tchau vai se tornar um adeus. Deixo aqui meus agradecimentos para a Polícia Militar Ambiental junto com a minha admiração por esses guerreiros”, disse Daniel Kelvin em suas redes sociais.