Crimes registrados pela polícia ocorreram em Chapecó, Campos Novos, Itajaí, Indaial, Bom Retiro, Palhoça, Laguna e Balneário Piçarras
A Polícia Militar registrou pelo menos cinco homicídios e outras cinco tentativas em Santa Catarina neste final de semana. Conforme o boletim divulgado pela guarnição, o primeiro ocorreu por volta das 22h30 da última sexta-feira, dia 26, no bairro Ribeirão das Pedras, na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí.
Nesta ocorrência, um jovem de 19 anos acionou a PM após ter matado um homem de 45 com golpes de pedra. Ele disse em depoimento que ambos foram consumir maconha embaixo de um ponte e que o homem teria agarrado ele, tentado praticar relações sexuais sem o consentimento do rapaz. Durante luta corporal, o jovem o golpeou na cabeça, provocando a morte do homem. O rapaz foi preso em flagrante.
Já pela manhã de sábado, dia 27, no bairro Barra do Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem de idade não informada foi encontrado parcialmente submerso em um rio. Ao ser retirado da água, foi constatado a ausência de membros superiores e inferiores. A autoria e motivação são desconhecidas até o momento.
O terceiro homicídio ocorreu na tarde do sábado, no bairro Campo de Fora, em Laguna, no Sul catarinense, onde um homem de 41 anos, com passagens policiais, foi encontrado morto dentro de um banheiro na rodoviária da cidade. Segundo a polícia, a vítima apresentava marcas de violência na cabeça. O caso vai ser investigado.
Mais um homem, de 53 anos, foi assassinado no sábado, dia 27. Desta vez, a vítima foi encontrada morta no bairro Soledade, em Bom Retiro, na Serra catarinense, vítima de disparo de arma de fogo. A motivação o crime ainda é desconhecida. A PM informou que ele possuía passagens por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
No final da noite de sábado, dia 27, houve um homicídio na rua Guaraparim, no bairro Tabuleiro, em Camboriú, no Litoral catarinense. Conforme a PM, um homem de 28 anos foi encontrado morto dentro de um carro com marcas de disparos de arma de fogo. A autoria e motivação são desconhecidas até o momento. Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens policiais por dano, tráfico de drogas, receptação, roubo e furto.
Crimes não consumados
Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada do último sábado, dia 27, em Chapecó. A Polícia Militar se deslocou até o Centro da cidade, por volta das 2 horas, para atender disparo de arma de fogo em frente a um bar.
Nesta ocorrência, um homem de 56 anos sofreu ferimentos na mão esquerda ao ser atingido por tiro. O autor do crime e um jovem de 28 anos, foi preso em flagrante. A vítima relatou que trabalhava como segurança no estabelecimento, e foi chamado pelo proprietário devido ao comportamento do rapaz no local. Ao pedir para que o jovem deixasse o estabelecimento, ele sacou uma arma e disparou. O segurança precisou de atendimento médico.
Em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, no início da noite do último sábado, dia 27, uma mulher de 24 anos foi atingida por disparo de arma de fogo no braço. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após um acidente de trânsito no bairro Nossa Senhora Aparecida, por volta das 18h30. O autor do disparo fugiu em um automóvel logo após o crime.
Outra tentativa de homicídio registrada pela guarnição ocorreu também no sábado, no Centro de Balneário Piçarras, no Vale do Itajaí. Nesta ocorrência, um jovem de 25 anos, com várias passagens criminais, foi agredido por golpes de arma branca por quatro homens não identificados. A vítima foi conduzida ao hospital com ferimentos graves na cabeça e abdômen. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Já na cidade de Itajaí, no domingo, dia 28, outro jovem, de 20 anos, foi alvejado na perna por um tiro, por volta das 11h30. Conforme a polícia, a vítima vive em situação e rua e possui diversas passagens. Ele tentou realizar o furto de fios em uma empresa, quando o vigilante percebeu a presença dele e atirou. A guarnição registrou a ocorrência e o autor não foi localizado.
Também na noite deste domingo, em Porto União, um desentendimento em via pública levou um jovem de 21 anos a disparar contra outro rapaz, de 25 anos, informou a Polícia Militar. O homem atingido tem passagens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, enquanto o autor acumula passagens por tentativa de homicídio, posse de drogas, ameaça, tráfico de drogas, dano e vias de fato. Ele fugiu e não foi localizado.
Com informações Oeste Mais