Um estilete foi recolhido com um aluno após denúncia de que o material cortante estava sendo utilizado para ameaçar outros estudantes no Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, em Zortéa.
A PM (Polícia Militar) e o Conselho Tutelar do município foram chamados na escola na manhã da segunda-feira (18). Segundo a PM, a orientadora pedagógica da escola teria relatado que duas alunas informaram que outro estudante estava com o estilete na mochila. A idade do aluno não foi informada.
À polícia, a orientadora pedagógica teria relatado que as estudantes alegaram que o aluno utilizava o material para ameaçar outros colegas de classe de forma genérica, ou seja, sem apontar vítima específica. “Dizendo que se ‘alguém’ mexesse com ele, iria utilizar o estilete”.
Estilete encontrado em estojo
Os policiais solicitaram que a orientadora chamasse o estudante na sala da diretora. Na presença da orientadora pedagógica e do Conselho Tutelar, foi realizada revista corporal sumária e no material escolar. O estilete foi encontrado no estojo.
Conforme a polícia, a orientadora pedagógica afirmou que o material cortante é proibido dentro do ambiente escolar. Os policiais recolheram o estilete, orientaram o estudante e liberou todos os envolvidos no local.
O que diz a escola?
A diretora da escola, Elisangela Martinelli Terra dos Santos, informou que após a equipe gestora receber as informações de que o aluno estava portando objeto cortante com o material escolar, tomou as medidas necessárias.
“A polícia faz um trabalho de prevenção e semanalmente está presente na escola. Na oportunidade, pedimos uma orientação de como proceder com o caso. A PM e o Conselho Tutelar realizaram os procedimentos necessários e a escola também. No momento, o aluno está suspenso, pois era ciente de que o objeto não faz parte do material escolar”, informou a diretora.
Com informações ND Mais