Notícias de Caçador e Região

Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio em Capinzal

Foi preso no começo da tarde desta quarta-feira, dia 31, na Praça Pedro Lélis da Rocha, ao lado da rodoviária de Capinzal, Anderson Lucas dos Santos, de 20 anos. Contra ele havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal.

Segundo o apurado, ao sair de uma festa que acontecia em uma casa noturna da cidade, um casal foi abordado, dentro do carro, por dois indivíduos que entram pelas portas traseiras, sendo que ambos portavam armas de fogo. Após anúncio do assalto, houve luta corporal com uma das vítimas, e a mesma acabou sendo alvejada por um disparo de arma de fogo na cabeça, mas sobreviveu.

01208815-0962-4dfe-b541-b0aea6315d69

A prisão temporária de Anderson havia sido pedida pelo Delegado Deyvid Tranche Lima com base na investigação realizada pelos policiais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil de Capinzal.

Deyvid revela que nesta tarde os agentes de Capinzal, com auxilio do SIC de Herval d’Oeste já estavam em diligências no intuito de localizar o suspeito. O mesmo acabou sendo detido por policiais militares que realizavam rondas nas imediações da praça central. Depois de consultar no sistema a guarnição constatou que contra o jovem havia um mandado de prisão em aberto.

Com base nos elementos de informação colhidos pelo Setor de Investigação Criminal -SIC da Delegacia de Capinzal, a prisão temporária foi então decretada. Depois de ser reconhecido pela vítima ele acabou confessando a autoria do crime e contou em detalhes como ocorreu o assalto. Anderson foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba onde permanecerá detido preventivamente pelo período de 30 dias.

O segundo autor também já foi identificado.

Fonte: Michel Teixeira Notícias

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.