A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, com apoio de Agentes da Delegacia da Comarca (DPCO), prendeu o autor do homicídio ocorrido nesta madrugada (4) no bairro Martello.
Policiais civis da DIC e da DPCO chegaram ao local, que estava isolado pela Polícia Militar até a chegada dos Peritos do Instituto Geral de Perícias. Através da análise do local de crime e da dinâmica dos fatos, entrevistas e coleta de provas preliminares, os policiais civis identificaram V.F., de 22 anos, o qual foi preso em flagrante na sequência, na residência de familiares, a aproximadamente 1 km do local.
Num primeiro momento V.F. alegou legítima defesa, porém, em interrogatório realizado na Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Caçador, confessou ao Delegado de Polícia que não houve luta com a vítima, sendo esta atingida de surpresa com um golpe de facão, no sofá de sua casa.
A Polícia Civil contou com o pronto apoio do Corpo de Bombeiros, na busca pela arma do crime em matagal próximo ao local. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por recurso que dificulta a defesa da vítima, considerado crime hediondo e apenado em até 30 anos de reclusão, e encaminhado ao Presídio de Caçador.