Search
Close this search box.

Polícia prende seis por assassinato de casal em Biguaçu e busca por corpos continua

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Casal

Delegado disse ter convicção que casal foi assassinado, no entanto, corpos ainda não foram localizados

A Polícia Civil de Santa Catarina deu um importante passo nas investigações sobre o desaparecimento do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, em Biguaçu. Seis pessoas foram presas e são consideradas suspeitas de envolvimento no crime.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), a polícia confirmou que o casal foi assassinado e revelou detalhes sobre as investigações. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS), o casal foi levado para um galpão de sua propriedade, onde funcionava um bar, e mantido em cárcere privado antes de ser morto.

As buscas pelos corpos das vítimas continuam sendo realizadas em diversas áreas da Grande Florianópolis, como Potecas, Comunidade do Pedregal, Real Parque e região do Contorno Viário. A polícia pede a colaboração da população para qualquer informação que possa levar ao encontro dos corpos.

Motivação do crime

A motivação do crime, segundo as investigações, estaria relacionada a uma disputa envolvendo o aluguel do imóvel onde funcionava o bar. O casal teria se deslocado até o local para buscar as chaves e foi mantido em cárcere privado.

Prisões e buscas

Seis pessoas foram presas, sendo duas mulheres. Um sétimo envolvido segue foragido. As equipes da DRAS e DEIC realizam buscas intensas em áreas de mata da Grande Florianópolis, mas até o momento os corpos não foram encontrados.

A aflição da família

O filho de Valter, Walterson de Faria, expressou a angústia da família diante do desaparecimento dos pais. “Estamos todos aflitos, família em desespero”, declarou.

Apelo da polícia

A Polícia Civil pede a colaboração da população para qualquer informação que possa auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

O caso

O casal foi visto pela última vez no dia 11 de novembro. Araceli é natural de Chapecó e o casal estava de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos.

Compromisso da polícia

O delegado-geral Ulisses Gabriel destacou o compromisso da Polícia Civil em esclarecer o caso e encontrar os corpos das vítimas.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp