A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal, coordenada pelo delegado regional Nilson Cezar, repassou mais informações sobre a prisão dos autores do homicídio ocorrido no último sábado, 5.
Na situação, o corpo de Pedro Teodorico Araújo (51 anos e natural de Canoinhas) foi encontrado na cachoeira do Km 13, interior de Porto União. A vítima foi morta com golpes de faca e depois, o corpo foi jogado na cachoeira.
Logo que foi acionada, a Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações. Os policiais da DIC passaram a efetuar diligências, a fim de coletar informações que levassem a identificação dos suspeitos, e após contato com os familiares e amigos da vítima, os policiais conseguiram identificar os possíveis suspeitos.
Na madrugada de domingo, dia 06 de maio, os suspeitos foram localizados na cidade de Porto União e levados até a Delegacia de Polícia. Lá, eles foram interrogados e um deles, identificado como “C. W. G.” de 19 anos de idade confessou o crime.
O jovem confessou também que seu amigo identificado como “G. B. M.” de 20 anos, estava no local do crime e teria auxiliado o mesmo. Os jovens arrastaram o corpo da vítima até a cachoeira do KM 13 com o intuito de ocultar o cadáver e dificultar a localização do corpo.
Após o ato, eles fugiram do local, utilizando o veículo Fiat/Uno de cor preta de propriedade da vítima e esconderam o carro no meio do mato. O veículo foi localizado pela Polícia Civil de Porto União.
Diante dos fatos, os dois jovens foram presos em flagrante e encaminhados para a Unidade Prisional Avançada – UPA de Porto União, onde permanecerão presos e à disposição do Poder Judiciário.
Com informações Canal 4 TV