Notícias de Caçador e Região

Polícia prende casal que roubou taxista em Irani

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira, 19, em Irani, prendeu preventivamente um casal, ambos de 26 anos, por um roubo a um taxista, ocorrido dia 12 deste mês.

O taxista, com domicílio no município de Irani, foi abordado pelos autores, que lhe apontaram uma arma de fogo e, após ameaçaram-lhe também com uma faca, subtraíram o veículo automotor dele, seu aparelho de telefone celular e certa quantia em dinheiro. Como o veículo apresentou problemas mecânicos na Vila CTG, enquanto a vítima encontrava-se amarrada no porta-malas do automóvel, os autores desistiram do assalto e empreenderam fuga na mata.

Após a vítima conseguir se libertar, acionou as Polícias Civil e Militar, que fizeram buscas no local, mas não conseguiram deter os suspeitos. A Polícia Civil, posteriormente, acionou o Instituto Geral de Perícias para exame pericial no veículo à procura de impressões digitais e observou os demais cuidados que o caso requeria.

No mesma noite, após cessada a perseguição e mediante o recebimento de denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu abordar os autores e encaminhou-os à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada. Segundo a Autoridade Policial, como não existiam os requisitos da prisão em flagrante, não houve alternativa ao Delegado de Polícia senão a liberação dos conduzidos, sob pena de abuso de autoridade, caso os prendessem à margem da lei.

As investigações prosseguiram pela Polícia Civil, coletando-se várias provas, resultando, ao final do inquérito policial, na representação da prisão preventiva em desfavor dos autores pelo Delegado de Polícia – pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário local e cumprido hoje pela polícia.

Cumpridas as formalidades legais, o homem será encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher, ao Presídio Feminino de Chapecó.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.