Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar solicita apoio de autoridades regionais para ampliação do efetivo

A Polícia Militar, através do 15º Batalhão, realizou nesta sexta-feira, 20, uma reunião que contou com a presença de prefeitos dos municípios da região, bem como deputados estaduais e secretários das ADR’s. O objetivo foi mobilizar as forças políticas, juntamente com o comando da Polícia Militar, na busca da ampliação do efetivo nos 13 municípios que fazem parte do 15º Batalhão, visando fortalecer a segurança.

Durante o encontro foram apresentados dados referentes ao policiamento, como ocorrências e número de efetivo nos municípios, a fim de repassar o conhecimento às autoridades e através desse engajamento viabilizar a vinda de mais policiais.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, em dezembro serão formados 937 soldados e o objetivo é que pelo menos 30 deles venham a atuar em Caçador e região. “O papel do comandante é prover sua unidade e é o que procuramos fazer. Pedimos aos nossos representantes políticos para que intercedam pela região para que consigamos um número considerável de policiais, que não é o ideal, mas o suficiente para continuarmos nosso serviço de combate ao crime”, frisou.

Ele enalteceu ainda que apesar da necessidade da ampliação do efetivo, a Polícia Militar vem se esforçando para prestar os serviços de acordo com a necessidade. “Os policiais que sob o nosso comando estão de parabéns pelo trabalho que fazem. Muitas vezes os militares que estão de folga são acionados para apoio em um combate. Mesmo com as dificuldades nós continuaremos brigando para manter a paz e a manutenção da segurança pública na região”, destacou.

O deputado Valdir Cobalchini se comprometeu a contribuir com a causa. “A iniciativa é imprescindível para defesa da região. Essa é uma ferramenta importante e, junto com os demais representantes, devemos assumir esse compromisso. Não é uma ação partidária, mas sim em defesa da nossa região”, destacou.

O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, também enalteceu a iniciativa do comandante e frisou que os dados apresentados são o embasamento na busca da ampliação do efetivo. “A segurança pública é uma das prioridades. Com esses dados, temos força para solicitar que mais policiais venham para Caçador e região. Por meio de um projeto e da ação conjunta, vamos buscar suprir essa necessidade junto ao Governo do Estado”, acrescentou.

Após a reunião, foi servido almoço para os participantes.

Veja Também

Comentários estão fechados.