Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar realiza treinamento de habilitação de revólver .38 e pistola .380 para auxiliares criminalísticos do IGP

O treinamento realizado em Caçador

Na última terça-feira,08, 16 auxiliares criminalísticos dos núcleos de perícias dos municípios de Joaçaba, Campos Novos, Videira e Caçador da 8ª Mesorregional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP), receberam treinamento e foram habilitados ao uso de revólver calibre .38 e pistola calibre .380. O treinamento realizado em Caçador foi ministrado pelos policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) 1º Tenente Célio Vieira de Alvarenga, e 2º Sargento Alan Diego Pickler.

Devido os auxiliares que entraram no IGP nos anos de 2016 e 2017 não terem recebido instrução sobre armamento, munição e tiro, não foram habilitados ao uso de arma de fogo. Sendo assim a instrução veio a pedido do Gerente da 8ª Mesorregional de Perícias de Caçador, Perito Criminal Luiz Carlos Reichert, o qual  foi autorizado pelo comandante do 15º BPM de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, demonstrando a parceria harmoniosa entre as instituições.

Os instrutores 1° tenente Alvarenga e 2° sargento Pickler relataram que a turma foi muito participativa e com certeza levarão os ensinamentos para aperfeiçoar o trabalho prestado pelo IGP.

Veja Também
Comentários
Loading...