Search
Close this search box.

Polícia Militar realiza operação Lata Velha em Caçador e região

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O 15º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira, 8, uma operação conjunta denominada Lata Velha na região de Caçador, Videira e Fraiburgo. O objetivo foi coibir crimes de furto e receptação de produtos de origem ilícita.

De acordo com o capitão Célio Vieira de Alvarenga, comandante da operação, foram fiscalizados seis locais regulares e clandestinos destinados à compra e venda de sucata, ferro velho e alumínio. Ela ocorre devido às ocorrências de crimes contra o patrimônio, em específico o furto de fios de cobre.

“Notadamente o furto de fios de cobre é um crime que prejudica os cidadãos de maneira significativa, atingindo residências, semáforos, postes de iluminação, instituições privadas e públicas de segurança e de saúde que ficam sem energia e sem internet por horas, situações essas que contribuem para a quebra da ordem pública”, comenta.

Dos seis pontos, em dois foram encontrados materiais privativos da Celesc, sendo os responsáveis conduzidos à delegacia por receptação. Em todos os locais também foram encontradas irregularidades pelos fiscais da Prefeitura.

A operação foi coordenada pela PM e contou com outros órgãos de fiscalização municipal e estadual, como a Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiro Militar e Celesc.

FURTO E RECEPTAÇÃO

O furto é um meio utilizado por dependentes químicos que não têm condições financeiras de manter o vício e utilizam os fios de cobre e outros materiais furtados como moeda de troca.

“Um dos objetos mais cobiçados está o cobre em formato de fios, pois é facilmente vendido em ferros velhos, distribuidoras de bebidas e até por pessoas autônomas que adquirem esses produtos furtados por um preço abaixo de mercado e revendem posteriormente pelo preço de mercado”, acrescenta o capitão Alvarenga.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp