Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar realiza operação de combate ao crime em Caçador

A Polícia Militar de Caçador desencadeou neste sábado, 6, a operação Choque de Ordem. O objetivo foi retirar de circulação armas de fogo, munições, drogas e indivíduos procurados pela justiça, bem como, outras situações que caracterizem fatos típicos e antijurídicos e que demandam medidas repressivas ou administrativas.

Foram cerca de 11h ininterruptas de fiscalizações pela cidade. A operação contou com o apoio das equipes do 15º BPM Caçador, do 26º BPM de Herval D’Oeste, do 20º BPM de Concórdia, Guarnição Especial de Curitibanos e da 1ª Cia PM de Porto União que é subordinada ao 3º BPM – Canoinhas.

Os policiais realizaram barreiras nas principais vias de trânsito que davam acesso ao Bairro Martello, onde foram fiscalizados uma grande quantidade de veículos automotores e motocicletas que transitavam por estes locais. Também foram efetuadas abordagens de pessoas, que estavam a pé nos bairros Martello, Alto Bonito, Bom Sucesso e adjacentes.

Durante a execução da operação Choque de Ordem foram feitas apreensões de drogas do tipo maconha e cocaína e um homem e uma mulher foram conduzidos e deixados à disposição da Justiça.

Também foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais pela cidade onde estavam ocorrendo aglomerações de pessoas e o descumprimento as medidas sanitárias de combate ao Covid-19, sendo lavrado Termo de Interdição Cautelar.

O comando da operação ficou a cargo do 1º Tenente PM Célio Vieira de Alvarenga, que coordenou todas as ações policiais no decorrer do dia. “Fiscalizações como essas visam também reduzir os indicadores de crimes violentos intencionais letais (CVLI) na cidade de Caçador, bem como, dar segurança aos munícipes de nossa cidade”, detalha a nota.

Veja Também

Comentários estão fechados.