Notícias de Caçador e Região

Suspeito de matar idosa em Canoinhas é preso no interior de Timbó Grande

Ele estava foragido desde a sexta-feira, 10, quando sua foto foi divulgada pela polícia

70

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar (PM) de Canoinhas prendeu Gilson Carneiro, vulgo Sonho, que estava sendo procurado por ser o principal suspeito de ter assassinado por sufocamento Helena Colombo, 88 anos, na semana passada, no bairro Boa Vista. Ele estava foragido desde a sexta-feira, 10, quando sua foto foi divulgada pela polícia.

Após oito dias de buscas e diligências intensas, com apoio da Polícia Militar de Timbó Grande, Porto União, Irineópolis e Curitibanos, Carneiro foi encontrado na localidade de Bom Sossego, no interior de Timbó Grande, cerca de 80 quilômetros de Canoinhas. Segundo a PM, o local era de difícil acesso, com mais de 50 quilômetros de estrada de chão batido.

Sonho, como era conhecido, estava escondido em um local desabitado, andava em meio ao mato fechado e passava as noites em ranchos abandonados na localidade, o que dificultou bastante as diligências. A ação foi coordenada pela Agência de Inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que devido a questões estratégicas não divulgou a forma como conseguiram chegar até o paradeiro do suspeito. Carneiro foi encaminhado a Delegacia de Polícia da Comarca.

Helena Colombo, foi encontrada morta, caída no chão do seu quarto na manhã de quinta-feira, 9. A casa fica na rua Marechal Deodoro, em Canoinhas.

Segundo o delegado Marlon Bosse, que está à frente do inquérito, a Justiça da comarca emitiu mandado de prisão na sexta-feira, 10, contra Carneiro baseada nas evidências apresentadas pela investigação.

Com informações JMais 

Veja Também
Comentários
Loading...