Polícia Militar forma novos agentes temporários em Caçador
Na sexta-feira (20), na sede do 15º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Caçador, aconteceu a formatura de 15 agentes temporários que atuarão em Caçador, Fraiburgo e Videira. A solenidade contou com a presença de policiais militares, familiares dos formandos e convidados.
O curso de agente temporário visa a formação de civis, com a capacitação para trabalharem junto as Centrais Regionais de Emergência (CRE), no atendimento telefônico e ou atividades administrativas da Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo ocomandante interino do 15º BPM, capitão Rafael Batista dos Santos, os agentes temporários são o primeiro contato dos civis com a Polícia Militar, e frisou a importância do trabalho deles para a comunidade, agradecendo e pedindo a Deus saúde e sucesso a todos os formados que passam a ombrear com os policiais militares na nobre missão de proporcionar Segurança Pública com excelência à sociedade catarinense.
O curso teve início no dia 4 de abril de 2016 e término em 20 de maio de 2016, com 60 horas/aulas teóricas e 127 horas de estágio, perfazendo um total de 187 horas, com a seguinte grade curricular:
– Sistema de Segurança Pública no Brasil;
– Legislação Institucional – Regulamentos;
– Funcionamento das Centrais de Emergência 190/Vídeo Monitoramento;
– Serviços de Recepção, telefonia, documentação da PM e CRE;
– Softwares, Aplicativos do CRE, SIRH, Vídeo monitoramento SADE/SISP/TC; e
– Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência- SAMU.
– Serviços de Bombeiro.
A agente temporária Joelma Vicentina dos Santos foi a primeira colocada no curso, obtendo a média final de 9,80.