O Governo do Estado está neste momento em negociação com a categoria dos caminhoneiros e agricultores, afim de pôr fim a paralisação que entrou no oitavo dia. Em Caçador, a reunião via videoconferência está acontecendo no Centro Integrado da Defesa Civil, com a participação de vários órgãos.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Carlos Verissimo, em Caçador e região está sendo garantido os serviços essenciais, como medicamentos, combustíveis para carros oficiais. Para ele, o movimento está acontecendo de forma pacífico e colaborativo.
Já o comandante da Polícia Militar, Renato Leandro de Medeiros, lamentou o boato que circulou na tarde de domingo, onde que um carro particular teria sido abastecido, uma vez que a Polícia Militar estava no local fazendo a segurança e o controle para que todos os carros de segurança e do município fossem abastecidos.
“Foi um boato irresponsável que foi colocado nas redes sociais, com o objetivo de colocar em descrédito a nossa corporação que tem fé pública e ainda uma respeito muito grande. Estávamos no local e posso garantir que nenhum carro particular foi abastecido”, frisou.
Até o momento, os caminhoneiros mantêm a paralisação juntamente com os agricultores.