Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar deflagrada “Operação Ordem Pública”

Na noite de sábado, 04, o 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, deflagrou a operação denominada “Ordem Pública”, a qual norteada na filosofia institucional, visou massificar a ostensividade e presença policial nos diversos bairros da cidade, bem como, saturar áreas diversas mediante barreiras e varreduras, fiscalizando, prevenindo e reprimindo a prática de crimes e infrações administrativas.
A operação contou com a presença de 34 policiais militares e teve o apoio de policiais de Videira, Fraiburgo, Rio das Antas, Macieira, Calmon, com equipes da Radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), ROCAM, Serviço Administrativo (expediente) e Polícia Militar Rodoviária – PMR de Calmon e Lebon Régis.
No decorrer das ações, foram vistoriados bares e similares a fim de atender aspectos fiscalizatórios relativos à pandemia de COVID-19, bem como, realizadas buscas a pessoas e veículos automotores visando retirar das ruas armas, drogas e pessoas procuradas pela justiça, e ainda, prevenir, coibir e reprimir a combinação de álcool e direção veicular.
Comandou a operação o Capitão Cleiton Roberto Fischer, que destacou o objetivo de continuar aumentando a aproximação e a confiança das pessoas na Polícia Militar, promovendo uma maior percepção de segurança pelos moradores caçadorenses.
No desenrolar da operação foram lavrados 55 autos de infração, recolhidas 36 CNH’s e 04 veículos foram removidos ao pátio municipal.

O comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Ronaldo enfatiza que todos os casos, sem exceção, foram tratados rigorosamente nos termos da lei e concluiu que a operação “Ordem Pública” foi extremamente positiva. Ainda convidou a comunidade à reflexão entorno dos números relativos à direção sob influência de álcool nesse propenso retorno “à normalidade”, já que sabidamente essas condutas podem transcender aos eventuais prejuízos à integridade jurídica e financeira dos infratores.

Veja Também

Comentários estão fechados.