Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar de Caçador recebe novos policiais militares

Na tarde de segunda feira, 19, o comando do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a recepção de vinte novos policiais militares que passam a fazer parte do efetivo nos municípios de Caçador, Calmon e Macieira.

O ato contou com a presença do comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, Major José Ronaldo Branco, que participou na formação dos novos policiais exercendo a função de subcomandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Florianópolis.

Major Ronaldo deu as boas vindas e destacou: “tenho certeza de que os novos policiais militares terão sucesso na nova empreitada, tendo em vista os valores próprios de cada um e os valores institucionais assimilados na formação, bem como dos resultados que apresentaram na operação Veraneio e operação COVID. Também terão habilidade comportamental para se somarem ao efetivo existente e desenvolver a aproximação e interação necessária com a comunidade, rumando para o norte institucional calcado na filosofia de polícia comunitária.”


Na sequência, os oficiais do 15° BPM realizaram uma apresentação sobre a rotina operacional, administrativa, aspectos sociais, econômicos e geográficos dos municípios, ações gerais desenvolvidas visando garantir a preservação da ordem pública, com ênfase nas ações de prevenção ao crime e o bom relacionamento com a população. Por fim, os novos policiais conheceram a estrutura do quartel, viaturas e equipamentos.

Veja Também

Comentários estão fechados.