A Polícia Militar e Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira, 7, a Operação Ferrolho, que aconteceu simultaneamente em todo o Estado. O objetivo da ação policial foi “fechar” as fronteiras com os Estados e países vizinhos, a fim de coibir a entrada e passagem de criminosos e foragidos da justiça, coibir os crimes de tráfico de drogas, de arma e munições, de contrabando e descaminho, além de outros crimes, bem como o controle de entrada e do trânsito de animais no Estado.
Efetivo empregado foi de 47 homens e mulheres das Polícias Militar de Caçador, Videira, Fraiburgo e de Calmon, juntamente com a Polícia Militar Ambiental de Caçador, a Polícia Militar Rodoviária de Calmon, e Polícia Civil de Caçador. Ao todo 20 Viaturas policiais participaram da Operação em cinco pontos de Bloqueio. Também na referida Operação teve a participação de profissionais da CIDASC.
“Durante às 12h de Operação conseguimos alcançar o nosso objetivo principal que era a prevenção, pois não houve nenhum registro de crime, apenas algumas infrações administrativas de trânsito foram flagradas e autuadas durante a fiscalização em todos os pontos de bloqueio de nossa Região, mesmo com o número significativo de pessoas e veículos abordados”, comentou capitão Dias, subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador.
Foram abordadas 75 pessoas, 233 veículos e um veículo apreendido.
“Em nome do Comando da Polícia Militar de Caçador agradeço a participação e o empenho de todos os policiais e agentes dos demais órgãos que nos apoiaram, e assim conseguimos obter o sucesso da Operação com a prevenção total dos crimes em nossa área de atuação”, finalizou o oficial.