Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar Ambiental fiscaliza desmatamentos na região

O comando da Polícia Militar Ambiental deflagrou nesta semana a “Operação Mata Atlântica em Pé III”, que visa fiscalizar e constatar a ocorrência de desmatamentos em áreas cobertas por vegetação nativa, pertencentes ao bioma Mata Atlântica em diversos municípios de Santa Catarina. A operação se estende até o dia 20 de setembro.

Os policiais militares ambientais do 2º Pelotão de Joaçaba irão intensificar a fiscalização destas áreas de floresta nativa, buscando verificar in loco a situação da vegetação e possíveis áreas desmatadas deste bioma, que é protegido por lei. A atuação da Polícia Militar Ambiental, através da Unidade de Joaçaba, compreenderá no âmbito de sua circunscrição, uma área que abrange 39 municípios.

Foram identificados desmatamentos em Caçador, Calmon e Legon Régis. Policias estão a campo fazendo levantamento das áreas.

As áreas em foco nesta fiscalização foram previamente levantadas através de acompanhamentos de imagens obtidas por satélites. Com a constatação dos desmatamentos nas áreas vistoriadas, protegidas por lei, os envolvidos serão submetidos ao devido processo administrativo e criminal ambiental, além da obrigação de reparar/recuperar o dano ambiental.

A Operação, que é de repercussão nacional, estará acontecendo ao longo desta semana em 17 dezessete Estados do país. Em Santa Catarina, além da Polícia Militar Ambiental, a Operação conta com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA) e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Com informações Caco da Rosa 

Veja Também

Comentários estão fechados.