Notícias de Caçador e Região

Polícia Militar Ambiental de Caçador flagra rompimento de esterqueira em Macieira

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, por meio do grupamento de Caçador, flagrou na manhã da quinta-feira (15), o rompimento de uma esterqueira na Comunidade Baixo Santo Antônio no município de Macieira.

Após receber denúncia anônima de que em uma propriedade estaria ocorrendo o descarte irregular de dejetos de suínos em um córrego da região, os policiais deslocaram até o endereço e constataram um odor fétido e a coloração escura de um pequeno rio nas imediações de algumas granjas.

Seguindo a pé pelas margens do curso de água, foram flagrados os dejetos que são oriundos de uma propriedade logo acima do rio. Em vistoria na granja de suínos foi constatado o rompimento (rachadura e vazamento) de uma esterqueira a qual atingiu o curso de água.

Diante do ocorrido, os responsáveis foram notificados a reparar com urgência a estrutura do reservatório, esvaziando o local para a paralisação do desague, bem como irão responder administrativamente e criminalmente pelo dano ambiental causado.

Veja Também

Comentários estão fechados.