Notícias de Caçador e Região

Polícia investiga suspeita de envenenamento de dezenas de cachorros em Santa Cecília

Em Santa Cecília, na Serra catarinense, a Polícia Civil investiga a suspeita de envenenamento em massa de cachorros. Desde sexta-feira (26), pelo menos 30 cachorros foram encontrados mortos no município.

Na noite de terça-feira (23), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de moradores que se recusaram a entregar os equipamentos de câmeras de segurança que podem ter flagrado a ação do autor no envenenamento dos animais. Também foi apreendido um celular durante as ações.

Além da apreensão dos objetos, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 20, várias munições e material para recarga de cartuchos. Durante as buscas, os policiais afirmaram que encontraram dificuldade em cumprir inicialmente a ordem da Justiça, pois houve resistência dos moradores.
Entre os animais mortos estavam os que viviam nas ruas e que também tinham tutores. Alguns animais foram recolhidos pela Vigilância Sanitária do município e outros foram enterrados pelos donos. Também foram recolhidos materiais para perícia e encaminhado pra análise, no Instituto Geral de Perícias (IGP).

A maioria das mortes dos cães foi registrada no bairro Marciliano Fernandes, mas teve casos, em outros dois bairros da cidade.

A ONG Patinhas do Bem, que atua no município e em Curitibanos, está oferecendo recompensa por informações concretas sobre os responsáveis pela ação. As informações devem ser repassadas direto pra Polícia Civil de Santa Cecília.

Um dos cachorros resgatados pela organização não-governamental (ONG), que também pode ter sido alvo de envenenamento, conseguiu se recuperar e está em um lar temporário em Santa Cecília, aguardando uma adoção responsável.

Com informações G1 SC 

Veja Também

Comentários estão fechados.