Search
Close this search box.

Polícia Federal investiga irregularidades do IFC de Abelardo Luz

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou operação no Instituto Federal Catarinense na tarde desta quarta-feira, 16, em Abelardo Luz. A operação investiga diversas irregularidades no campus envolvendo a participação de integrantes do MST e a intensa imposição de ideologia política dentro do Instituto.

Os policiais cumpriram mandado expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Chapecó, Santana Catarina, que decidiu acolher um pedido do Ministério Público Federal de quebrar o sigilo de mensagens e suspender da função pública três dirigentes do Campus. Entre os atingidos estão a reitora Sônia Regina de Souza, Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontaine. De acordo com o despacho, o MPF apura “.”

Os procuradores sustentam que há relatos “de que integrantes do MST participam até mesmo da elaboração de documentos pedagógicos, sendo que os docentes sofrem todo tipo de assédio para assinarem tais documentos, bem como perseguição ideológica quanto aos conteúdo ministrados em sala de aula.”

A ação da PF foi concluída por volta das 19h30. Os agentes da PF, apresentaram uma copio do mandado e disseram que não tinham ordens para falar sobre a operação.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp