A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve concluir em um prazo de cinco dias o laudo do acidente de trânsito que envolveu uma ambulância e um caminhão e resultou na morte de três homens em Brunópolis, nesta segunda-feira (30).
As vítimas estavam em uma ambulância M.Benz Sprinter da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Carlo (SC) que bateu de frente com um caminhão Iveco/Tector, com placas de Concórdia (SC). A batida aconteceu por volta das 3h15 no km 282,8 da rodovia federal.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) informou que as vítimas são:
- Altair Pereira Palhano, 48 anos, natural de Fraiburgo (o motorista);
- Jocemar Inedino Dos Santos, 25 anos, natural de Fraiburgo;
- Vagner Cordeiro Padilha, 22 anos, natural de Monte Carlo.
A PRF disse que, apesar de ainda trabalhar no laudo, tudo indica que a ambulância “invadiu a pista contrária” e bateu de frente com o caminhão, no entanto, o motivo é investigado. A Sprinter se partiu ao meio com a colisão.
O motorista do caminhão, de 39 anos, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar com ferimentos no rosto, mas sem gravidade. Ele foi avaliado pelos socorristas e liberado no local.
A prefeitura informou que todos os ocupantes da ambulância moravam no município e retornavam para casa após alta médica de um tratamento em Curitibanos. A prefeita Sonia Salete Vedovatto (PSDB) lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias em Monte Carlo.
Com informações ND Mais